DENÚNCIA - Comunicação de ato que poderá ser caracterizado como irregular ou ilegal associado à Administração Pública ou dinheiro público ou patrimônio público ou servidor público.
SUGESTÃO - Apresentação de proposta do usuário para o aperfeiçoamento da Administração Pública ou da prestação de serviços públicos ou do atendimento dos servidores públicos. Também ser apresentado proposta de simplificação dos serviços públicos.
RECLAMAÇÃO - Insatisfação do cidadão com a Administração Pública ou com a prestação de serviços públicos ou com o atendimento dos servidores públicos.
ELOGIO - Satisfação do usuário com a Administração Pública ou com a prestação de serviços públicos ou com o atendimento dos servidores públicos.
SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS - Pedido para adoção de providências por parte da Administração Pública.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES - O usuário deverá enviar dúvidas e requerer informações sobre os serviços públicos preferencialmente nas secretarias responsáveis, mas se optar por requerer neste canal, a Ouvidoria Geral do Município encaminhará à secretaria responsável e atuará como um canal de comunicação entre o usuário e o setor responsável.